18 de abril de 2024

Sem Luz para Todos, conta de energia no Acre seria 10% maior, diz diretor da Energisa

O Ministério de Minas e Energia informou, nesta quinta-feira (13), que está mantido para 2022 o prazo de conclusão do Programa Luz para Todos, que foi fixado em um decreto do ano passado.

De acordo com informações veiculadas na imprensa nacional, o assunto foi discutido em audiência pública pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (foto), conforme informações da Agência Câmara Notícias.

No Acre, muitas famílias são amparadas pelo programa e, de acordo com palavras do diretor de Assuntos Regulatórios e Estratégia do Grupo Energisa, Fernando Cezar Maia, sem o Luz para Todos e a Conta de Consumo de Combustível (CCC), a conta de energia das áreas remotas do Acre seria 10% maior. Em Rondônia, seria 3%.

Eletroacre terá de executar 23.464 ligações no estado/Reprodução

Executivos defendem continuidade de programas sociais/Reprodução

“Está se discutindo a eliminação de subsídios, o que é muito bom para a economia, mas certos subsídios não devem ser eliminados”, disse Maia, que defendeu a manutenção dos subsídios associados ao Luz para Todos. O CCC é outro encargo presente nas tarifas de luz com o objetivo de subsidir os custos com manutenção da rede elétrica.

A Energisa é uma empresa privada que contrata 11 distribuidoras de energia elétrica, sendo três no Norte (Tocantins, Rondônia e Acre).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost