Ícone do site ContilNet Notícias

Sem tempo para ler? App resume livros inteiros em áudios curtos

Por TECHMUNDO

Se você não consegue ler tantos livros quanto Bill Gates, fundador da Microsoft e conhecido por suas recomendações anuais de leitura, você não está sozinho. Foi por isso que resumos de obras se tornaram tão populares e continuam sendo uma opção muito procurada por quem está sem tempo de manter a leitura em dia. A novidade é que agora eles estão disponíveis na forma de aplicativo.

O mais novo deles é o Esens, disponível para Android e iPhone, que promete entregar a essência do conhecimento de cada livro em pílulas editadas por especialistas em literatura. Com valores que vão de R$ 20,85 (por mês no plano anual), preço médio de um único exemplar em uma livraria, a R$ 800 reais (plano vitalício), o usuário tem acesso a um acervo com mais de 400 resumos em áudio ou texto com duração aproximada de 15 minutos.

App/Foto: Reprodução

O foco do aplicativo são os livros de não ficção, abrangendo temas como negócios, finanças, economia, liderança, marketing, autoajuda, história, cultura, ciência e psicologia. É uma ótima forma de ficar antenado com todas as discussões mais importantes que estão acontecendo nessas áreas.

Tem promoção especial para leitores do TecMundo

Ficou interessado em testar a plataforma? Pois aproveite que o Esens está com uma promoção especial para leitores do TecMundo. Assinando o aplicativo através deste link, você ganha 3 meses de acesso pelo preço de 1. É só entrar nesta página e aproveitar o desconto.

Atualmente, a plataforma conta com vários dos principais títulos que são tendência mundial, como “O Poder do Hábito” (Charles Duhigg — Objetiva), “Estratégia do Oceano Azul” (W. Chan Kim — Harvard Business Review) e “Homo Deus” (Yuval Harari — Companhia das Letras). Os conteúdos originais, feitos com base nas obras, são criados por uma equipe especializada em comunicação, linguística e tradução. A meta da Esens é chegar ao marco de 800 livros resumidos até o fim de 2019.

Sair da versão mobile