Sinidicalista diz que secretária de Saúde tem ideia de privatização e desconhece realidade do Acre

Durante a assembleia que reelegeu a sua chapa nesta terça-feira (4) para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sinteac), o enfermeiro Adailton Cruz disse em entrevista ao ContilNet que a categoria de servidores não está satisfeita com a Saúde e que não apoia a indicação da nova titular da Sesacre, feita por Gladson Cameli na segunda-feira (3).

“Estamos insatisfeitos com o processo de gestão na saúde. Nos últimos meses não foi feito nada, só sapatearam. Não tem projeto de gestão, não tem financiamento e não tem planejamento estratégico que dê ao trabalhador e aos usuários segurança de que vai melhorar”, disse Adailton.

Adailton foi reeleito como presidente do Sintesac/Foto: ContilNet

O líder do executivo apresentou nesta segunda, na Casa Civil, a médica pediatra e intensivista Mônica Feres Kannan, como secretária de Saúde, no lugar do odontólogo Alysson Bestene, que conduziu o cargo por cinco meses.

SAIBA MAIS: Adailton Cruz é reeleito presidente do Sintesac com mais de 50% dos votos

“Esse processo de mudança também não é visto por nós com bons olhos, por vários motivos. Primeiro, por cinco meses perdidos; segundo, por ser uma pessoa de fora com ideia de privatização, que não conhece nossa realidade e muito menos sabe o que se passa nos municípios do interior do estado”, afirmou Cruz.

Mônica, indicada para a Secretaria de Saúde, atuou no Acre entre 1999 e 2001/Foto: ContilNet

Reeleito, Adailton acredita que o governo deve investir na contratação de novos profissionais, na criação de estruturas que favoreçam o atendimento em saúde e na valorização dos trabalhadores.

“Esse governo deve investir, contratar e oferecer uma estrutura favorável para que os trabalhadores exerçam saudavelmente suas funções e a população seja atendida com qualidade”, finalizou.

O presidente deverá conduzir o sindicato por mais três anos.

PUBLICIDADE