Sisu 2019.2 divulga lista dos aprovados; saiba como consultar

Os mais de 575 mil candidatos que se inscreveram nas mais de 59 mil vagas do Sisu 2019.2 já podem consultar o resultado do processo seletivo. Divulgado na tarde de hoje (10), os candidatos devem acessar a Página do Participante, local onde realizaram as inscrições, e visualizar se foi aprovado em uma das duas opções pretendidas. A lista também será divulgada nos sites das 76 Instituições de Ensino Superior (IES) que aderiram ao processo seletivo neste semestre de 2019.

Como já informou o cronograma do Sisu, matrícula acontece a partir desta quarta-feira (12) e segue até a próxima segunda-feira (17). Para não perder as vagas, os candidatos devem verificar o edital e consultar junto às instituições para as quais foram aprovados as datas, horários, unidades de ensino e documentos que devem ser apresentados para a realização da matrículas.

Quem não foi aprovado nesta primeira etapa deve ficar atento. A lista de espera do SiSU.2 está disponível a partir de amanhã (11) para manifestação de interesse dos candidatos. De acordo com o site do processo seletivo, “a lista de espera é única e compreende ampla concorrência, reserva da Lei nº 12.711/2012 e facultativamente, demais ações afirmativas”. Só poderá realizar o procedimento quem não foi selecionado nas opções de vagas cadastradas. O resultado será disponibilizado em 19 de junho, pela instituição de ensino. As convocações dos selecionados também ficará a cargo de cada uma das IES participantes.

O que é o SISU

O SISU é um processo seletivo informatizado, viabilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para ingresso em instituições públicas de ensino do país. São realizadas duas seleções por ano, com que permitem o ingresso na graduação ao longo do primeiro e do segundo semestre. A seleção acontece de acordo com a nota alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e cadastrada no sistema. A classificação dos candidatos é disponibilizada em ordem decrescente de pontuações, até o limite de vagas disponibilizadas por IES, curso, campus e modalidade de concorrência.

Além do SiSU, também adotam a nota do Enem o Programa Universidade para Todos (Prouni), cujas inscrições começam amanhã (11) e seguem até esta sexta-feira (14); e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que inscreve os candidatos entre 25 de junho e 1º de julho de 2019.

Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sisu 2019.2 divulga lista dos aprovados; saiba como consultar