Vanda Milani defende aprovação de crédito suplementar ao Governo Federal

Em discurso, a deputada Vanda Milani(SD) defendeu, esta terça-feira, 11, em Brasília, a aprovação do PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) n°4 que garante crédito suplementar de  R$ 248 bilhões  com a emissão de títulos do Tesouro Nacional para o equilíbrio das contas públicas. Sem a aprovação do PLN 4, lembrou a parlamentar, o Governo Federal já sinalizou que não haverá recursos para aposentadorias, Bolsa Família, salários “ e muitas outras obrigações governamentais de enorme dimensão e consequências  sociais”.

Vanda Milani/Foto: Ascom

No pronunciamento, a deputada  destacou que o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já havia adiantado que o tema “faz parte da preocupação do Congresso Nacional”. Milani alertou que sem o crédito suplementar, o Governo Federal ficará sem dinheiro para pagar projetos  que dependem do valor extra como o Plano Safra. ”O Ministério da Cidadania já adiantou que , sem o aporte extra, vão faltar recursos para honrar o pagamento de 2 milhões de idosos dependentes do Benefício de Prestação Continuada- o BPC”,ressaltou.

Regra de Ouro

De acordo com Vanda Milani, o objetivo claro da aprovação do PLN4  é evitar descumprir a chamada ‘Regra de Ouro’, que impede o Governo Federal de se endividar para pagar despesas correntes como Previdência Social e benefícios. Segundo Vanda Milani, é hora de pensar no Brasil e agir de forma suprapartidária com compromisso com a nossa população. “ Tenho certeza que o espírito cívico ,a costumeira responsabilidade e o patriotismo característico de deputados e senadores vão assegurar a aprovação desta matéria”, resumiu a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vanda Milani defende aprovação de crédito suplementar ao Governo Federal