19 de abril de 2024

Vereador de Rio Branco pede anulação do processo que levou Lula à prisão

O vereador Rodrigo Forneck (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (11), para fazer duras críticas ao ministro da Justiça, Sergio Moro. Segundo ele, o magistrado, que comandou o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agiu de forma desonesta.

“Neste fim de semana fomos surpreendidos com essa notícia. A lava jato estava recheado de irregularidades. O Moro é muito desonesto, é muita desonestidade para uma pesa só, o juiz e o advogado tinha um acordo combinado”, destacou.

Rodrigo Forneck/Foto: reprodução

O parlamentar disse ainda, que o julgamento de Lula, na verdade, foi uma cena de teatro. “Não há duvidas de que Lula é um preso político, ele pede diariamente provas para o processo que o incriminou, o Brasil e o mundo todo têm provas de que Moro cometeu crime, ele rasgou a constituição, estamos na maior fraude processual do país”, explicou.

O petista encerrou pedindo que o processo que condenou o ex-presidente, seja anulado, haja vista, o escândalo instaurado envolvendo o ministro de Bolsonaro. “Queremos que o processo do Lula seja anulado, para que ele passe por outro justo. Se ele tiver errado que pague, mas não em um processo viciado que fizeram com Lula, com esses bandidos a frete da investigação”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost