Vereador quer criar centro para qualificar desempregados no Acre

O vereador de Rio Branco, Carlos Juruna (PHS) propôs à Prefeitura Municipal de Rio Branco a criação do centro de capacitação profissional que visa qualificar comerciantes, jovens e, principalmente, as pessoas que estão desempregadas na Capital acreana.

Vereador Juruna/Foto: Reprodução

“Com a inauguração do Shopping Popular se fazem necessárias as qualificações para atender as demandas do mercado da Capital, pois temos uma população de mais de 400 mil habitantes e, deste número, estimasse que  entre 10%  e 15% esteja desempregado. Ou seja, mais de 15 mil desempregados na cidade”, explicou.

Juruna destacou ainda em seu pronunciamento que o Estado já dispõe de um centro de qualificação, porém, é insuficiente, sendo necessária a criação de um especifico para Rio Branco. “A falta de formação diminuiu a oportunidade de quem busca trabalho e busca empreender, considerando que Rio Branco é porta de entrada para oportunidades de empregos dos demais municípios acreanos. Por isso temos que formar esse pessoal nas diversas áreas, como forma de inovar as pessoas a criarem seu próprio negócio”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vereador quer criar centro para qualificar desempregados no Acre