Vereadora de Tarauacá diz que prefeita faz caixa com demissão de servidores

Além do processo de impeachment que deverá começar a responde na Câmara de Vereadores de Tarauacá, a prefeita do município, Marilete Vitorino (PSD), foi acusada, nesta quarta-feira (5), de estar em conluio com servidores de sua confiança para arrancar dinheiro dos cofres públicos em proveito de seus aliados. A denúncia foi feita pela vereadora Janaína Furtado (Rede), ao acusar a prefeita de demitir servidores comissionados para em seguida recontratá-los, com a finalidade de fazer com que os “demitidos” recebam as indenizações.

Saiba mais: Eleitores de Tarauacá pedem abertura de processo de impeachment contra prefeita Marilete

“É uma forma de fazer caixa para as pessoas da mais estrita confiança da prefeita”, denunciou a vereadora. “Isso né um crime contra a administração pública”, acrescentou.

vereadora Janaina Furtado/Foto: ascom

Saiba mais: Prefeita é acusada de legislar por decreto e em desrespeito à Câmara de Vereadores

Janaína Furtado não apresentou números, mas disse que há vários casos de demissões de portadores de CEC que tão logo que recebe a rescisão, volta a ser nomeada, muitas vezes para a função anterior. “Em média, a recontratação ocorre quatro dias após o recebimento da rescisão para que seja nomeados novamente”, disse Furtado. “A gestão está cortando o salário dos pais de família e, por outro lado, tem este tipo de prática”, acrescentou.

PUBLICIDADE