18 de abril de 2024

Vítimas de explosão no Juruá continuam na UTI; seis serão enviadas para fora do estado

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), permanece solidário e mobilizado em prol das vítimas do acidente ocorrido em uma embarcação no Rio Juruá, na região do bairro Miritizal, na noite de sexta-feira, 7, no município de Cruzeiro do Sul, deixando oito das dezoito pessoas em estado grave de saúde.

Pelas informações médicas deste domingo, 9, repassadas pela gerência do Hospital Regional do Juruá, a criança de nove meses encontra-se em estado de saúde gravíssimo, tendo sido submetida a procedimentos cirúrgicos, recebido curativos especiais e todos os cuidados necessários para o restabelecimento da sua saúde.

Leia também: Morre uma das vítimas da explosão que ocorreu em embarcação no Rio Juruá

Explosão ocorreu na sexta-feira/Foto: Juruá em Tempo

Outra criança de quatro anos, que também se encontra em Rio Branco, apresenta 25% do corpo queimado, principalmente a face e a parte superior do corpo. A situação desse paciente é estável.

Além dessas crianças, outros três pacientes encontram-se internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Rio Branco, com grandes extensões de queimaduras. São considerados pacientes em estado gravíssimo. Esses mesmos pacientes já receberam curativos especiais, que foram adquiridos pelo Governo do Estado. E caso haja complicações renais, eles receberão hemodiálise. O Pronto Socorro de Rio Branco está preparado para a realização desse procedimento.

No município de Cruzeiro do Sul nove pacientes encontram-se internados, neste domingo, 9, no Hospital Regional do Juruá. Desses, quatro estão na UTI, sendo que três também em estado gravíssimo.

Já na enfermaria cirúrgica, existem cinco pacientes internados. Todos estão com quadro estável e não apresentam risco de morte. Eles estão com queimaduras entre 25 a 40% do corpo queimado.

A paciente Simone Souza Rocha, de 24 anos, morreu na tarde deste domingo, 9, vítima de uma parada cardiorespiratória, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Todas as ações em apoio às vítimas estão ocorrendo desde os primeiros momentos do acidente, envolvendo o apoio do Corpo de Bombeiros e dos profissionais do Hospital Regional do Vale do Juruá, médicos, enfermeiros, técnicos e ainda dos municípios de Tarauacá, Feijó, Porto Walter, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo, além de voluntários da sociedade civil que colaboraram prontamente com insumos médicos, hospitalares, medicamentos, atuando de forma voluntária, fora de seu horário de trabalho para auxiliar as vítimas.

A Sesacre autorizou neste domingo, 9, os procedimentos médicos e logísticos para remoção de seis vítimas para centros de referência para tratamentos à vítimas de queimaduras nos estados de Goiânia, Brasília e Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado da Saúde, permanecerá mobilizada para prestar a melhor assistência possível às vítimas e a seus familiares, reiterando o compromisso do Governo do Estado com a ética, o trabalho e o respeito aos cidadãos acreanos.

Wilson Afonso Dias Júnior

Diretor de Assistência à Saúde da Sesacre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost