100% feijoense, empresa de processamento de açaí consegue selo MAPA

O açaí de Feijó, mais famoso do Acre, conseguiu dar um grande passo para entrar no mercado nacional. A empresária Júlia Bento, dona da marca “Nosso Açaí” está expondo o produto na ExpoAcre pela primeira vez após receber o selo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Mas o açaí produzido por ela já está presente na feira há quatro edições. “Com esse registro nós podemos vender em qualquer mercado dentro e fora do estado e até pra fora do Brasil. Isso representa muito pra gente e só conseguimos graças ao apoio do Sebrae. Sair da agricultura familiar e conseguir o registro é muito difícil de conseguir e nós conseguimos”, comemorou.

Empresária Júlia Bento no estande do Acaí de Feijó na ExpoAcre/Foto: ContilNet

Laiz Mappes, gestora de projetos do Sebrae, diz que a conquista veio em um bom momento, já que no momento que o Sebrae começou a dar consultoria para a empresária, o açaí estava passando por um grande problema que era a quaetão do barbeiro. “A gente tem um projeto de agronegócio e está trabalhando com o potencial de cada município, lá em Feijó, a Júlia estava atrás da certificação, e a gente deu essa assessoria pra que ela conseguisse e buscasse mercado pra ela”, disse.

A empresária contou ainda que a empresa dela é a primeira 100% acreana a conseguir o registro. “Nós temos outras agroindutrias que são certificadas mas que foram investimentos vindos de fora, e a nossa é a primeira e por enquanto a única 100% acreana e 100% feijoense a conseguir essa certificação”, contou.

E como esse é o primeiro ano que a “Nosso Açaí” está expondo após conquistar o selo, Júlia acredita em um grande volume de negócios durante a feira. “A gente tá trabalhando pra ter um resultado positivo aqui na feira, esse é o nosso quarto ano na feira mas é o primeiro ano que viemos como certificados, então a gente tem a expectativa de sair daqui com muitos contratos fechados”, concluiu.

Empresária Júlia Bento e Laiz Mappes, do Sebrae/Foto: ContilNet

“Nosso Açaí”, de Feijó é certificado pelo MAPA/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

100% feijoense, empresa de processamento de açaí consegue selo MAPA