ContilNet Notícias

“Achei que ela fosse dar a volta por cima”, diz amiga de influenciadora que se matou ao ser abandonada no altar

Por UNIVERSA UOL

A influenciadora Alinne Araújo, do Instagram @sejjesincera, provavelmente cometeu suicídio na tarde de segunda-feira (15).

Seu ex-noivo cancelou o casamento na véspera da cerimônia e seu relato sobre a decisão de casar consigo mesma viralizou nas redes, trazendo inúmeros comentários negativos.

Ela protagonizou a cerimônia sozinha, no domingo. Um dia depois, Alinne, que tinha 24 anos, caiu da janela do prédio, no Rio de Janeiro. Melhor amiga de Alinne e madrinha de seu casamento, Odara Marina Damasio conversou com Universa e contou que a depressão acompanhava Alinne há muitos anos.

“Eu a conhecia desde os 15 anos e desde sempre ela lutava contra a depressão e a ansiedade. Foram várias tentativas de suicídio. Há uns dois meses, ela ficou internada dois dias depois de tomar muitos remédios. Já se cortou também. Uma vez, a mãe dela pegou ela com metade do corpo para fora da janela”, relembra a amiga. De acordo com Odara, Alinne se jogou do apartamento em que morava. A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apurar os fatos e as circunstâncias da morte de Alinne e que a perícia foi realizada e testemunhas foram intimadas para esclarecer os fatos. “Ela fez o Instagram para falar de saúde mental e ela tinha muito apoio ali, era acolhida, comentou.

No domingo, o número de seguidores disparou depois que ela relatou que seu companheiro, Orlando Costa Jr., tinha terminado com ela por meio de mensagens de texto na véspera do casamento. Ela decidiu, então, casar-se consigo mesma. “Ela falou ‘eu nunca vi isso, tem até hater’, mas apesar dos comentários ruins, também estava tendo uma repercussão muito positiva. Tinha muita gente da imprensa querendo falar com ela. Eu achei que ela fosse dar aquela volta por cima bem de filme mesmo, sabe? Eu achei que ela estava bem com isso, de alguma forma”, diz a estudante de arquitetura que também tem 24 anos.

Odara relata que a relação de Alinne e Orlando Costa Jr. era boa. “Ele era um cara bacana e já fez muita coisa por ela, mas a família dele dizia que ela era interesseira e era contra o relacionamento por isso. Acho que ele foi muito influenciado pela família”, diz ela. Em sua conta no Instagram, Orlando Costa Jr. se disse acabado, “não existo mais”. Depois, ele apagou sua conta privada. Eles fariam dois anos de namoro no dia do casamento, de acordo com Odara, e já moravam juntos. Nas redes, famosos como Whinderson Nunes, Babi Rossi, Alexandra Gurgel, Luiz Bacci e Camila Monteiro lamentaram o ocorrido. Achar culpados não é a solução Após a notícia do suicídio de Alinne se espalha.

Sair da versão mobile