A investigação a cerca da morte do adolescente Airysson Farias, de 15 anos, que desapareceu nas águas do Rio Acre, em Xapuri, depois de brincar com os amigos, chegou a sua etapa final na manhã desta quarta-feira (3).
De acordo com a Polícia Civil, Airysson foi morto afogado pelos próprios amigos durante uma brincadeira chamada “caldo” – quando um empurra o outro para dentro do rio. No momento em que teve seu corpo afundado, a vítima desapareceu.
Pelo menos seis garotos, entre 10 e 14 anos, apresentaram atitudes suspeitas no momento em que estavam saindo da praia por volta das 16h30, daquela tarde de domingo (9 de junho). Os menores que foram identificados em atitudes suspeitas, de acordo com a investigação, estavam acompanhado de Airysson Farias quando ele foi visto pela última vez tomando banho no rio.
A investigação durou 24 dias e foram ouvidas as partes envolvidas. No último dia 11 de junho, a camisa que Farias usava no dia do ocorrido foi encontrada por mergulhadores. O corpo segue desaparecido.
Com informações do Alto Acre