“Agora posso dizer que moro no que é meu”, diz morador do Quinari ao receber título definitivo

O governador do Acre Gladson Cameli (Progressistas), por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realizou a entrega de mais de 300 títulos definitivos aos moradores do município de Senador Guiomard, conhecido como Quinari.

Segundo o diretor-presidente do Iteracre, Ismael Machado, a principal ordem do governador é desburocratizar e facilitar a vida de quem precisa para ter a posse definitiva de suas propriedades.

Entrega de títulos ocorreu na manhã desta segunda/Foto: ContilNet

Os moradores dos bairros Amoty Pascoal e João Rodrigues foram os primeiros contemplados. O senhor Lauro Chagas da Silva, de 88 anos, chegou à Senador Guiomard aos 12 anos de idade. De lá para cá, sempre sonhou em ter um pedaço de terra em seu nome.

“A gente mora em um local, mas sem um documento que comprove que a terra é nossa, a gente fica inseguro e tem medo que alguém tome. Agora eu posso dizer que moro no que é meu e quando eu morrer, posso deixar para os meus filhos e netos”, comemorou seu Lauro.

Lauro Chagas comemorou o recebimento de seu título definitivo/Foto: ContilNet

Bastante aplaudido pelos moradores presentes, o governador Gladson Cameli fez questão de anunciar que em breve o Hospital de Senador Guiomard, vai estar realizando várias cirurgias, vai construir um colégio militar no município e ainda prometeu iluminar todo o trajeto da Rodovia AC40, que liga o o município até a capital Rio Branco.

“Eu não sou homem apenas de dizer e não cumprir. Eu digo e faço, como eu disse que ia o asfaltamento da rodovia AC 40 e iremos fazer muito mais”, garantiu Cameli.

Em relação aos títulos definitivos, o diretor do Iteracre avalia que no governo passado houve apenas muita conversa e propaganda sendo que, segundo ele, com os entraves burocráticos, principalmente dos cartórios e prefeituras, acabaram por prejudicar quem precisava dos documentos de suas propriedades.

“Estamos fazendo parcerias com os cartórios e as prefeituras. O importante é valorizar e primacialmente respeitar as pessoas, como estamos fazendo hoje aqui em Senador Guiomard”, finalizou o presidente do Instituto de Terras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Agora posso dizer que moro no que é meu”, diz morador do Quinari ao receber título definitivo