Maria Luzanira Amorim de Araújo, de 32 anos, foi morta pelo próprio marido na noite de quinta-feira (18) à golpes de faca. O crime aconteceu nas proximidades do Batalhão da Polícia Militar, na Baixada da Sobral em Rio Branco.
Luzanira e o marido, Valquimar Albino Pinho, teriam passado o dia bebendo em casa e já à noite eles se desentenderam e iniciaram uma briga. O marido teria pego uma faca, Luzanira ainda conseguiu correr até um beco, mas foi alcançada e ferida com dois golpes que atingiram o peito e as costas. Após ferir a esposa, Valquimar fugiu e com a mesma faca usada no crime, tentou suicídio com uma facada no peito.
Vizinhos encontraram Luzanira ferida e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram no local a mulher já estava sem vida.
A polícia esteve no local e Valquimar foi preso, como estava ferido, foi conduzido sob custódia ao Pronto Socorro de Rio Branco e após alta médica, será levado a Delegacia de Flagrantes (Defla) e responderá por feminicídio.