Após pressão, deputados garantem repasse de recursos à Defensoria Pública do Acre

Após inúmeras pressões dos defensores públicos e movimentos sociais em prol das dificuldades enfrentadas pela Defensoria  Pública do Estado do Acre, os deputados e a equipe econômica do governo garantiram que mesmo sem o tão sonhado reajuste no orçamento para 2020, eles terão a garantia de suplementação.

Reivindicação na Aleac/Foto: ContilNet

De acordo com a  defensora pública-geral do Estado do Acre, Roberta Caminha, os deputados atenderam parte das reivindicações da categoria. Eles prometeram que, caso haja aumento de recursos no decorrer do ano,  deverá repassar o valor a instituição, por meio de suplementação. Os defensores públicos pediam um reajuste no orçamento de 2% na LDO.

Defensora pública-geral do Estado do Acre, Roberta Caminha/Foto: ContilNet

“Houve um acordo com todos os parlamentares para que, mesmo que não haja aumento da alíquota da LDO, possamos ter suplementação financeira suficiente para que possamos cobrir o déficit financeiro e possamos fazer a ampliação e interiorização da defensoria”, explicou Caminha.

MANIFESTAÇÃO

No entanto, para chegar a esse acordo, os movimentos sociais fizeram bastante barulho para que pudessem ter suas causas atendidas pelo parlamento. Um deles chegou a falar que caso tivesse negativa dos parlamentares, eles não seriam reeleitos na próxima eleição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost