Após deixar o governo do Acre, Tião Viana (PT) tirou seis meses de licença prêmio para descansar, depois de 20 anos atuando na vida pública. Agora, o ex-governador irá dar aulas no Curso de Medicina, na Universidade Federal do Acre (Ufac).
O anúncio da licença de Tião havia sido publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), de 31 de dezembro de 2018, assinado pela ex- chefe da Casa Civil, Sawana Carvalho.
A informação sobre o retorno do ex-gestor às salas de aula foi feito pelo jornalista e ex-porta-voz de Tião, Leonildo Rosas. Segundo ele, “tão logo encerrou o mandato de governador, Tião Viana (PT) tratou de tocar a vida normalmente”, disse.
Rosas declarou que Viana se apresentou na Universidade Federal do Acre (Ufac), onde é professor no Curso de Medicina, para ministrar aulas aos acadêmicos.
Além de dar aulas, Tião deverá coordenar projetos de pesquisas dos futuros médicos. “Estou feliz e a mil coordenando projetos de pesquisa e extensão”, enfatizou ao ex-porta-voz.
Viana é médico infectologista, com doutorado na Universidade de Brasília. Tião passou no concurso para ser professor na Ufac.