Armas são encontradas em celas, pavilhões L e H do FOC são punidos e ficam sem visitas

Foram retomadas as visitas nos presídios Francisco de Oliveira Conde (FOC) e Amaro Alves, em Rio Branco. No entanto, após a apreensão de uma arma de fogo, estiletes, várias facas de fabricação artesanal e um aparelho celular, o órgão decidiu punir os pavilhões L e H no FOC, os detentos ficarão sem visitas por tempo indeterminado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Complexo Penitenciário, os demais pavilhões terão a retomada de vistas normalmente. As visitas iniciaram nas primeiras horas da manhã de hoje, já outras serão realizadas no período da tarde.

No Foc as visitas continuam suspensas/Foto: reprodução

O diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Lucas Gomes, havia dito semana passada, que caso tivesse novos incidentes, as visitas não seriam retomadas. A palavra do gestor foi mantida.

SUSPENSÃO DAS VISITAS NO FIM DE JUNHO

No dia 28 de junho, o Conselho Gestor do Sistema Integrado de Segurança Pública (Consisp) decidiu suspender por tempo indeterminado as visitas íntimas e familiares em todas as unidades prisionais do Acre. A decisão considera a preocupação do governo do estado com a segurança pública e a manutenção da ordem.

O instrumento tem como base as informações prestadas pelo serviço de inteligência do Iapen, que sinalizaram pela possibilidade de ocorrência de rebeliões nas unidades prisionais. Observa também a carta divulgada pela imprensa local na qual os reeducandos relatam que utilizariam meios ardilosos para realizar os atos de desordem nas unidades prisionais.

Contudo, no fim da semana passada, as visitas foram retomadas nos presídios do interior do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Armas são encontradas em celas, pavilhões L e H do FOC são punidos e ficam sem visitas