ContilNet Notícias

Atendimentos ambulatoriais no Pronto Socorro de Rio Branco são suspensos novamente

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

A secretaria de saúde do Acre Mônica Feres declarou na manhã desta segunda-feira (8) durante o programa “Fale com o Governador”, no Sistema Público de Comunicação, que determinou a suspensão dos atendimentos ambulatoriais no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com a gestora, os pacientes devem se deslocar às Unidades de Pronto Atendimento.

Declaração foi dada durante o programa “Fala Governador”/Foto: reprodução

Os atendimentos ambulatoriais haviam sido retomados no início da gestão de Cameli, pelo ex-secretário Alysson Bestene. “Já mudei, não existe isso, antes de chegar ao Pronto Socorro eles precisam ser encaminhados. Existe um caminho a percorrer. Não serão atendidos mais no Pronto Socorro diretamente”, declarou salientando que, com os atendimentos emergências, serão mantidos normalmente.

A gestora mandou um recado à população, segundo ela, após a municipalização na saúde, os pacientes passarão a receber a visita de um agente de saúde para a realização do atendimento primário. “Vão chegar os agentes comunitários de saúde na casa das pessoas. A partir do atendimento nas Upas, deverão ser encaminhados aos postos de saúde para o atendimento”, enfatizou a gestora.

Sair da versão mobile