19 de abril de 2024

Brasileia, em festa por seus 109 anos, está com tudo pronto para o Carnavale nesta sexta

A festa começou no dia 29 de junho com a inauguração de uma unidade básica de Saúde na Zona Rural, pela Prefeitura de Brasileia, e se estende até o domingo (7), quando encerra o Carnavale, considerado o mais esperado Carnaval fora de época do Acre, que começa nesta sexta-feira (05) e culmina com o show da banda baiana Chiclete com Banana, no sábado (6).

Os realizadores do evento, a Biau Som e Natalino Distribuidora, com apoio da Prefeitura de Brasileia, estimam que pelo menos 40 mil prestigiem o evento no final desta semana. Pessoas dos municípios vizinhos, da Capital e dos países vizinhos – Peru e Bolívia – estão se deslocando a Brasileia para participar da programação.

População compareceu em massa para as festividades./Foto: Secom

A prefeita do município, Fernanda Hassem, está otimista com a realização da programação festiva, e destaca a programação institucional. “As atividades comemorativas pelos 109 anos de Brasileia estão acontecendo durante toda a semana e tivemos aqui a presença do governador Gladson Cameli prestigiando o desfile cívico e anunciando investimentos importantes para o nosso município. Isso nos deixa muito agradecidos porque os recursos da Prefeitura são reduzidos para investimentos no bem-estar de nossa população”,  disse a gestora.

Show do Chiclete com Banana é ponto alto da festa./Foto: Reprodução

No dia 03 de julho, data do aniversário da cidade, a praça Hugo Poli, onde também está montado o palco em que se apresentarão os artistas do Carnavale ficou tomada por populares de todas as gerações que foram ver o tradicional desfile cívico pela noite. Pela manhã, houve a alvorada com salva de tiros e a participação da Banda de Música da Polícia Militar, em frente a Prefeitura com cortejo seguindo pelas principais ruas da cidade.

Diversas atividades esportivas e culturais estão acontecendo com parte da programação comemorativa, organizada pela Prefeitura, desde a competição de ciclismo José da Cruz Neto até o projeto “Domingo na Praça”, com música e dança; torneio internacional de voleibol com atletas do Brasil, Bolívia e Peru.

Também já aconteceram show gospel com o pastor e cantor Samuel Mariano, no dia 02 de julho na Praça Hugo Poli, rodada do Campeonato Brasileense de Futsal, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa e um torneio de futebol inter-secretarias nesta quinta-feira (4) com servidores e colaboradores da Prefeitura.

Na programação institucional está prevista ainda a entrega das obras de infraestrutura da Rua Campos Souza, no Bairro São João, pela prefeita Fernanda Hassem, nesta sexta-feir (06). “Esse é o terceiro ano em que conseguimos realizar uma grande programação no aniversário do nosso município, para mim, que sou filha de Brasileia é uma honra”, avaliou a prefeita.

Carnavale é gratuito

O  Carnavale tem início está programado para a sexta-feira (05) com shows dos artistas de Rio Branco, Sandra Melo e a banda Levada do Gueto. No sábado, além da banda baiana de axé music, Chiclete com Banana, que é a principal atração, a festa começa com as apresentações dos cantores Álamo Kário e Ferdiney Rios. Já no domingo (07) o encerramento fica por conta da banda Perfil e Luan Lima.

Apesar de terceirizado, não haverá cobrança de ingressos para o Carnavale, sendo restrita apenas a entrada com bebidas. Como opção, estão sendo vendidos camarotes para o show do Chiclete com Banana. Vendas e informações podem ser obtidas entrando em contato com o Natalino pelos telefone (68) 99922-0327.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost