Uma cadela com nome de heroína adotou uma ninhada de gatinhos na cidade de Piripiri, a 164 km de Teresina. A Lassie, cadela da artesã Daniela Silva, amamenta diariamente os filhotes, os protege e até dá banho nos gatinhos usando a língua.
De acordo com Daniela, pouco tempo depois do nascimento dos gatinhos, a mãe dos filhotes passou a rejeitar a ninhada, e fugiu da casa da artesã. Ao todo eram quatro gatinhos que ficaram desamparados antes mesmo de abrir os olhos.
“Eu comecei a dar comida usando uma seringa. Então passaram uns dias e eles começaram a ficar chegando perto dela, e ela ficava lambendo eles. Ela lambe eles todinhos, dá banho igual a um gatinho mesmo”, Daniela relatou ao G1.
Logo, os filhos da artesã repararam que os gatos estavam mamando na cadela. “Quando eles estão com fome, ficam miando e ela deita para eles mamarem”, contou a artesã.
“Achei interessante o jeito de ela cuidar deles, por que ela nunca foi mãe antes”, disse a artesã, que continuou a alimentar os filhotes com a seringa. “Tinha medo que não saísse leite”.
Apesar dos esforços de Lassie, infelizmente três dos quatro filhotes morreram. A gatinha que resistiu foi batizada de Rajada, e vai ficar na casa, onde Daniela cuida de outros sete gatos e mais uma cadela. “Ela já está grandinha, e vai morar com a gente”, disse.