Rio Branco, Acre,

Cadela adota ninhada de gatinhos abandonados e amamenta filhotes

Depois que a mãe rejeitou os filhotes, a cadela Lassie assumiu os gatinhos. “Quando eles estão com fome, ficam miando e ela deita para eles mamarem”, contou a dona dos animais

Uma cadela com nome de heroína adotou uma ninhada de gatinhos na cidade de Piripiri, a 164 km de Teresina. A Lassie, cadela da artesã Daniela Silva, amamenta diariamente os filhotes, os protege e até dá banho nos gatinhos usando a língua.

De acordo com Daniela, pouco tempo depois do nascimento dos gatinhos, a mãe dos filhotes passou a rejeitar a ninhada, e fugiu da casa da artesã. Ao todo eram quatro gatinhos que ficaram desamparados antes mesmo de abrir os olhos.

Após a rejeição da mãe, gatinhos se aproximaram da cadela Lassie - Piripiri, Piauí — Foto: Arquivo Pessoal
Após a rejeição da mãe, gatinhos se aproximaram da cadela Lassie – Piripiri, Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

“Eu comecei a dar comida usando uma seringa. Então passaram uns dias e eles começaram a ficar chegando perto dela, e ela ficava lambendo eles. Ela lambe eles todinhos, dá banho igual a um gatinho mesmo”, Daniela relatou ao G1.

Logo, os filhos da artesã repararam que os gatos estavam mamando na cadela. “Quando eles estão com fome, ficam miando e ela deita para eles mamarem”, contou a artesã.

Filhotes passaram a procurar a cadela para se alimentar mamando, em Piripiri - Piauí — Foto: Arquivo Pessoal
Filhotes passaram a procurar a cadela para se alimentar mamando, em Piripiri – Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

“Achei interessante o jeito de ela cuidar deles, por que ela nunca foi mãe antes”, disse a artesã, que continuou a alimentar os filhotes com a seringa. “Tinha medo que não saísse leite”.

Apesar dos esforços de Lassie, infelizmente três dos quatro filhotes morreram. A gatinha que resistiu foi batizada de Rajada, e vai ficar na casa, onde Daniela cuida de outros sete gatos e mais uma cadela. “Ela já está grandinha, e vai morar com a gente”, disse.

Apesar dos esforços da cadela Lassie, apenas a gatinha Rajada sobreviveu - Piripiri, Piauí — Foto: Arquivo Pessoal
Apesar dos esforços da cadela Lassie, apenas a gatinha Rajada sobreviveu – Piripiri, Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários