Casal é preso com quase duas mil pedras preciosas de reserva

A Polícia Rodoviária Federal, em Rondônia, prendeu na manhã desta sexta-feira (19), em Vilhena, distante 700 km de Porto Velho, um casal de brasileiros que transportava 1.930 pedras preciosas.

A prisão aconteceu no posto da PRF na divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso. Os acusados trafegavam em uma caminhonete modelo S10 no sentido Porto Velho/Cuiabá.

O casal transportava 1.930 pedras preciosas/Foto: reprodução

Segundo a PRF, durante a abordagem, a mulher, de 41 anos, apresentou muito nervosismo e antes mesmo que fosse iniciada a revista no veículo, ela confessou que transportava sob suas vestes, um carregamento de pedras preciosas.
O homem que dirigia a caminhonete tem 65 anos é pedreiro e reside na capital rondoniense, mesma cidade da mulher, que disse á polícia ser fisioterapeuta.
Eles confessaram ter adquirido as pedras na cidade Ji-Paraná, também em Rondônia, e pagaram R$ 300 mil pelo produto.
Ainda de acordo com a PRF, as pedras foram extraídas da reserva Roosevelt, terra indígena dos índios Cinta Larga. A área é protegida por lei federal e a retirada de diamantes é proibida.
O casal foi levado para a sede da Polícia Federal em Vilhena e vai responder pelo crime de usurpação de matéria prima da União.
Só após a perícia da própria PF é que será possível identificar as espécies das pedras apreendidas.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost