Com novidades e funcionando dia e noite, ExpoAcre 2019 tem programação divulgada

Com a aproximação da Expoacre, que tem início no próximo dia 27, o Parque de Exposições, está sendo todo reformulado e ganhando novos espaços para fazer da Expoacre 2019 uma verdadeira vitrine de agronegócios do Acre, expondo tudo que é produzido no Estado.

Os visitantes contarão com exposição das atividades realizadas pela Polícia Militar, Departamento de Trânsito, leilão de animais, dentre outras atividades Foto: Cedida

É o que informa secretária de Empreendedorismo e Turismo do Estado, Eliane Sinhasique, que diariamente se faz presente no local acompanhando as obras e limpeza dos espaços, que esse ano vem repleto de novidades e atrações para movimentar a economia local e fomentar o turismo e o lazer durante todo o dia na Expoacre. Isso porque a feira não vai acontecer apenas no período noturno, mas ao longo da manhã e à tarde com oferta de cursos e palestras dentro do parque.

“A Expoacre é uma vitrine e queremos que ela seja realmente um grande espaço de negócios com a exposição de tudo que é produzindo no Acre, inclusive com a exposição de obras de escritores acreanos. A Academia Acreana de Letras nos requisitou um espaço para divulgar seu trabalho e livros que são escritos por acreanos”, ressalta a secretária.

Expoacre durante todo o dia

Diferente das edições anteriores, a 46º edição da Expoacre vai funcionar também durante o dia. As programações serão voltadas ao agrobussines, realização de palestra e mostra de trabalhos tanto do serviço público como privado. Os visitantes contarão com exposição das atividades realizadas pela Polícia Militar, Departamento de Trânsito, leilão de animais, apresentação de projetos direcionados ao meio ambiente, distribuição de mudas, museu tecnológico entre outras atividades relacionadas ao empreendedorismo e agronegócio.

Entre as novidades deste ano, o governo prepara dois espaços para o artesanato acreano. Ao lado do galpão do Sebrae os visitantes poderão conferir a Loja do Artesanato, onde serão expostos os artesanatos mais sofisticados e também as biojoias. O segundo espaço abriga o artesanato manual, com destaque as confecções trabalhadas no crochê que trazem uma infinidade de produtos para todos os gostos.

Sinhasique também destaca a criação de um shop-show, local para oferta de serviços não incluídos em edições anteriores da Expoacre, como estúdio de tatuagem, stand para venda de acessórios de celulares, cabelereiro, entre outros. Um stand da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) está sendo montado no parque para atendimentos jurídicos e divulgações das ações realizadas pela Seccional.

“Esse espaço a gente resolveu criar porque fomos procurados por muita gente com várias coisas inusitadas que não estavam presentes na Expoacre, como cabelereiros, estúdio de tatuagem, coisas assim que não teríamos um espaço especifico para colocá-los. Então, resolvemos reunir todos esses segmentos em um só espaço. Além da novidade que é o stand da OAB no galpão institucional”, divulga Sinhasique.

Estrutura governamental vai funcionar dentro do Parque de Exposições

Com o objetivo de aumentar, ainda mais, o fluxo de pessoas no local e assegurar o sucesso da feira agropecuária, parte da estrutura governamental, incluindo o gabinete do governador Gladson Cameli e Casa Civil será transferida para o Parque de Exposições durante os noves dias de evento.

Na parte de infraestrutura do parque, o espaço passa por uma ampla reforma. Desde a revitalização das arquibancadas e o palco da Arena de Shows até o entorno do Parque de Exposições com a recuperação dos acessos e do estacionamento.

Ao lado do Tatersal Alemão, vão funcionar a sede da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Instituto Chico Mendes (ICM) e Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac). Os visitantes também vão contar com uma replica da casa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O público também terá acesso à representação de hortas que são cultivadas por detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC). O Espaço agroflorestal também contará com um lago artificial com peixes de várias espécies.

Haverá uma Carreta do Hospital do Amor para visitação pública, onde serão apresentados os equipamentos e serviços disponibilizados após a Expoacre no serviço itinerante da saúde que percorrerá todos os municípios acreanos realizando exames de mamografia e Papanicolau.

Área de alimentação

O galpão da alimentação popular tradicional, Economia Solidária, vai reunir 67 expositores com um cardápio variado de comidas que fazem parte da rotina diária dos acreanos, como baixaria, tapioca, tacacá, carne na chapa, pastel, entre outros.  O público também contará com carrinhos de pipoca, caldos, churros, algodão-doce, churrasquinho, entre outras comidas que estarão sendo comercializadas em pontos fixos e por ambulantes durante a Expoacre 2019.

Segurança 24 horas

A antiga administração do Parque de Exposições está sendo reformada para abrigar a Central de Segurança Pública durante a Expoacre. No local será feito o monitoramento por câmeras de todo o parque, além do aparato policial que estará fazendo rondas no local dia e noite. Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Juizado da Infância e Adolescência também estarão presentes na feira. Além disso, haverá micro-ônibus da Vigilância Sanitária e delegacia no suporte operacional da segurança pública.

A Expoacre 2019 será realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, além do retorno das comitivas durante a tradicional cavalgada que marca a abertura do evento, já estão confirmados os shows da dupla sertaneja Jorge e Mateus e da cantora Marília Mendonça.

Entre os principais parceiros e apoiadores desta edição estão o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial (ACISA), Federação do Comércio (Fecomércio) e a Federação das Indústrias (Fieac). A Junta Comercial também estará na Expoacre para a regularização, abertura ou fechamento de empresas no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com novidades e funcionando dia e noite, ExpoAcre 2019 tem programação divulgada