Comerciantes reclamam de antecipação de metade do 13°: “Vai fazer falta em dezembro”

O vereador Carlos Juruna (PHS) usou a tribuna da Câmara de Rio Branco na manhã desta quarta-feira (3), para fazer criticas com relação a antecipação de metade do 13° salário dos servidores públicos anunciada pelo governo do estado. Segundo o vereador, a iniciativa não foi bem aceita por parte dos comerciantes de Rio Branco.

Vereador Carlos Juruna/Foto: reprodução

O parlamentar disse que esteve reunido com os representantes do comércio local. “Essa antecipação vai trazer fuga de capital, com os shows de Marília Mendonça e Jorge e Matheus, o dinheiro vai pra fora do estado, ou seja, não fica aqui”, declarou o vereador que acrescentou:

“Essa antecipação vai fazer falta lá em dezembro, estamos passando por uma crise brava no comércio, tanto que, ele não aprovou essa medida do governador, exceto, os grandes comerciantes que vão lucrar durante a ExpoAcre”, explicou o parlamentar.

Carlos pediu que o governo possa colocar policias militares para fazer rondas no Calçadão da Benjamin Constant. “Todos os dias pessoas são assaltadas naquele local, quero pedir apoio para a segurança dos comerciantes e das pessoas que passam no local diariamente”, ressaltou.

PUBLICIDADE