Daniel Zen avalia que nestes seis meses, governo Gladson “ainda não conseguiu deslanchar”

“Para mim, o governo ainda não conseguiu deslanchar.”, opina o deputado estadual Daniel Zen (PT) sobre os seis primeiros meses da gestão de Gladson Cameli (Progressistas) no Poder Executivo Estadual, completados nesta semana.

Daniel Zen/Foto: Ascom

Para o deputado petista, que compõe o bloco de oposição ao atual governo do Estado, na Assembleia Legislativa, um dos principais problemas é o planejamento. “Acredito que isso se deva, em partes, à notória inexistência de um plano de governo bem definido, com metas a serem atingidas e os respectivos programas e projetos por meio dos quais elas seriam atingidas.”, avaliou.

Outro ponto levantado pelo deputado Zen, que em sua opinião estão dificultando a gestão, diz respeito a problemas nas articulações políticas. “O governo sequer conseguiu vencer a etapa de acomodação de aliados políticos. Seis meses se passaram e ainda se discutem os espaços dos partidos e dos parlamentares aliados. Enquanto essa etapa não for vencida – e ela ainda não foi – o governo, de fato, não inicia. Donde concluímos que, passados seis meses, o governo ainda nem começou.”, reiterou.

Daniel Zen lembra ainda que não aconteceu o que foi prometido em campanha. “Para alguém que se elegeu com o discurso da mudança, de que seria capaz de fazer mais e melhor do que vinha fazendo a Frente Popular do Acre (FPA), ainda não mostrou a que veio.”, asseverou

Ante de concluir, o parlamentar pontua algumas situações que considera importantes questionar. “A Educação já apresenta gargalos de falta de professores e transporte escolar deficitário na zona rural; a saúde está um caos; na segurança, não houve melhoria significativa nos índices.”, disse. “A paciência do povo tem prazo de validade. Por enquanto, estamos todos aguardando. Por enquanto…”, concluiu.

PUBLICIDADE