O diretor do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen), Lucas Gomes se manifestou por meio de nota na tarde desta quarta-feira (3), contra as declarações da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campus, que pediu durante entrevista à emissora de TVs locais, que órgãos de controle possam investigar os recursos públicos direcionados pelo governo para o Instituto, além de questionar as qualidades técnicas do diretor que, para ela, não possui capacidade para assumir o cargo.
Entenda: Juíza coloca sob suspeita diretor do Iapen e diz que dinheiro para sistema prisional sumiu
Em nota, Gomes foi enfático ao rebater a magistrada. “A qualquer ataque, vindo de onde vier, responderei com trabalho. Não sou pago para bater boca, mas para mostrar resultados, e isto tenho feito durante estes 06 meses”, declarou.
O diretor salientou que vem sofrendo “ameaças e ataques de toda ordem”, mas que tem cumprido “a duras penas a missão que me foi designada. Sou um fiel cumpridor dos desígnios que o destino me impôs. Deus é o meu norte”, ressaltou.
Com relação às suas qualidades técnicas para estar à frente do Iapen, Lucas ponderou que as pessoas conhecem sua história. “Quem conhece a minha história e a vida dura que eu tive sabe que as dificuldades me fizeram forte; e não será o medo, a covardia ou a ameaça que me paralisarão”, desabafou.