20 de abril de 2024

Duarte solicita reconstrução de unidade de saúde em Cruzeiro do Sul

Após o recesso parlamentar, o deputado Roberto Duarte (MDB), decidiu não tirar férias. Ao invés disso, reuniu sua equipe de gabinete para percorrer os municípios acreanos, visando ouvir reivindicações e buscar melhorias. Na sexta-feira (19), o parlamentar esteve na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, e denunciou o abandono da comunidade com relação a saúde pública.

Segundo Duarte, o local não dispõe de condições mínimas de atendimentos para a população da região. A área onde deveria ser um Posto Policial é hoje a cozinha da unidade de saúde. “Aqui nem posto policial tem mais. Quando eles estão almoçando, cai dejetos de morcegos na mesa de alimentação dos funcionários”, relatou após denúncias dos servidores.

Deputado Roberto Duarte/Foto: Aleac

O parlamentar considera “deplorável” a situação do local, haja vista que a unidade atende mais de 17 mil pessoas. Visando garantir melhorias, o deputado solicita de maneira imediata, uma reconstrução total do local.

“É lamentável o abandono e o descaso com a saúde daquela comunidade. A Unidade Mista de Saúde não necessita apenas de melhorias para o local, ela precisa ser reconstruída urgente”, declarou o deputado que pediu de forma cordial, uma atenção especial por parte do governo do estado. O vídeo relatando o abandono, pode ser visto na página pessoal no Facebook do deputado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost