Em solenidade, Socorro Neri empossa membros do Conselho Municipal de Turismo

Na manhã desta quinta-feira (18), a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), empossou durante uma solenidade, 58 novos membros do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), sendo 29 titulares e 29 suplentes.

O ato contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas, os vereadores Raimundo Neném (PHS) e Rodrigo Fornek (PT). Os membros desse conselho foram escolhidos baseados na lei complementar n° 63 de 2019, aprovado pela Câmara Municipal de Rio Branco. Ao todo, foram escolhidos representantes de 29 instituições.

Conselho foi empossado na quinta-feira/Foto: ascom

O objetivo do conselho é fomentar o crescimento do turismo na cidade. De acordo com Thiago Higino, do Sindicato das empresas de Turismo do Estado (SINDETUR), o conselho teve o apoio dos vereadores e fez questão de agradecer o gesto da prefeita. “Esse é o momento de comemorar. Me sinto grato por fazer parte de tudo isso, essa política vai ser um marco. Obrigado prefeita”, declarou.

O vereador Rodrigo Fornek enfatizou que o turismo precisa ser trabalhado diariamente, para que assim seja arrecadado recursos para os cofres da prefeitura. “O turismo não para de se organizar mais o poder público e as instituições presentes, vamos aumentar o fluxo de turista”, salientou.

A prefeita Socorro Neri ressaltou que o trabalho que será desenvolvido será de suma importância e que os membros não darão despesas ao poder público. Segundo a gestora, a política de turismo está sendo bem aceita pela população. “Vamos melhorar os pontos turísticos da cidade para podemos receber nossos turistas. No que depender da prefeitura, estaremos a disposição”, explicou Neri.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost