Os empresários Aluilson Cordeiro e Jarcleia Lima, de Cruzeiro do Sul, da Peixes da Floresta, estão expondo no espaço AgroFlorestal da ExpoAcre, a Fazendinha, o pirarucu defumado. E eles garantem que o produto é único.
A expectativa é que os produtos estejam na prateleira dos supermercados de Cruzeiro do Sul e Rio Branco em 60 dias. Mas para chegar no produto final, os empresários percorreram um caminho demorado. Eles já criavam pirarucu e vendiam o peixe em feiras e mercados, mas com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC), é que eles conseguiram se diferenciar no mercado. A partir de uma consultoria eles resolveram encarar um novo desafio. E deu certo, após 4 anos produzindo o peixe defumado, enfim chegou a hora do produto ganhar o mercado. A técnica usada por eles é única país, a empresa usa o método de salga úmida no peixe.
O empresário está otimista com a exposição na Expoacre e espera fechar muitos negócios “Nós tínhamos a matéria prima e não sabíamos como vender o produto aí decidimos trabalhar com o produto defumado, começamos com uma cooperativa que não deu certo, ninguém acreditou, disseram que não ia para frente, mas eu acreditei e estamos a quatro anos com a Peixes da Floresta”, disse Cordeiro.
E pra quem tiver curioso pra descobrir o sabor dessa iguaria genuinamente acreana, é só visitar o estande da Peixes da Floresta, que fica no espaço AgroFlorestal da ExpoAcre.
E pra ficar com água na boca, o empresário conta que o peixe tem sabor único. “É muito saboroso, é macio, tem um sabor único. Dá pra usar em vários pratos e até pra fazer um sanduíche mais fino, com fatias do peixe”, concluiu.