Uma das grandes novidades da ExpoAcre deste ano é o Espaço AgroFlorestal. Construído na antiga Fazendinha, o local traz apresentação das políticas voltadas para a área ambiental do Acre. Lá estão instaladas as principais secretarias e institutos do governo.
Dentre as principais atrações está a exposição de madeiras e móveis projetados por meio da matéria prima. Amostra das plantas típicas da região norte. Além de estande de coação de porcos e galinhas.
O local é visitado diariamente por milhares de pessoas. Dentre os órgãos institucionais estão a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que está no comando da área. Além dos parceiros, como o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), instituições do setor madeireiro, como o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Estado do Acre (Sindusmad) e a Associação das Indústrias Manejadoras do Estado do Acre (Asimmanejo).
No espaço montado na feira, está presente também, a réplica da casa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), atendimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA).