Se você é daqueles que gosta de aproveitar o frio deitado na cama ou esparramado no sofá, agasalhado da cabeça aos pés e com o controle remoto na mão, essa matéria é pra você. Mas se apesar de gostar de maratonar filmes e séries ainda não sabe o que assistir, nós vamos dar uma forcinha sobre o que ver até acabar a friagem. Mas antes de dar o play é bom preparar aquela pipoca quentinha.
Nos últimos dias a Netflix colocou em seu catálogo diversas opções, e pra todos os gostos. Pra quem gosta de uma pegada mais assustadora, duas séries aclamadas pelo público estrearam novas temporadas, a alemã “Dark” estreou sua segunda temporada no fim de junho, e apesar de muita gente não ter entendido nada do que se passou, é ainda assim uma boa opção. Já a superprodução “Stranger Things” estreou a terceira temporada na última quinta-feira (4). A série que tem uma legião de fãs nunca decepciona e é uma boa pedida pra maratonar a terceira temporada em um único dia, já que são apenas 8 episódios e cada um com uma média de 40 minutos.
Assim como em “Stranger Things” um grupo de jovens é protagonista no filme “Fim do Mundo”. A história é sobre um ataque alienígena e a únicia esperança pra salvar a humanidade é um grupo de quatro adolescentes sem nada em comum e isolados em um acampamento de férias. Diversão na certa.
Já se sua praia é comédia, também não faltam opções. O filme “Mistério no Mediterrâneo” estrou em junho e reúne Adam Sandler e Jennifer Aniston no elenco. A produção é uma sátira da obra de Agatha Christie “Assassinato no Expresso Oriente”, com cara de sessão da tarde. Não tão nova na plataforma de streaming mas igualmente recomendada é a comédia espanhola “Toc-toc”, que conta a história de pacientes que sofrem de transtorno obsessivo compulsivo, TOC, que se conhecem enquanto esperam o atendimento de um famoso psiquiatra. As gargalhadas embaixo das cobertas estão garantidas.
Mas se você gosta mesmo é de produção nacional, duas séries da gigante do streaming podem te agradar: “3%” e “O escolhido”. A primeira ficou conhecida por ter inaugurado a sequência de produções brasileiras na Netflix e recentemente estrou sua 3ª temporada, que mostra a eterna disputa entre os moradores do Maralto e do Continente. Já a segunda acabou de estrear sua 1ª temporada e mostra os conflitos entre fé e ciência em uma cidade fictícia do interior do Mato Grosso do Sul. É curtinha, apenas seis episódios.
Que os filmes de super-hérois dominaram as telas de cinema nos últimos anos, todo mundo já sabe, e a Netflix disponibiliza grande parte desses títulos no seu catálogo. Dá pra maratonar até por ordem cronológica, quase uma série. Se liga nos filmes disponíveis: “Homem de Ferro” (2008), “O Incrível Hulk” (2008), “Homem de Ferro 2” (2010), “Thor” (2011), “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), “Os Vingadores” (2012), “Thor 2 – O Mundo Sombrio” (2013), “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” (2014), “Homem de Ferro 3” (2013), “Guardiões da Galáxia” (2014), “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e “Homem-Formiga” (2015).
São tantas as opções, que apenas um fim de semana de friagem não vai dar conta de assistir tanta coisa. Então é escolher o que quer ver e dar o play o quanto antes.