A primeira-dama de Rondônia, Luana Rocha, tem estreita ligação com o Acre. O pai é de Brasileia e a mãe nasceu em Xapuri. Embora tenha nascido em Guajará Mirim, interior de Rondônia, Luana Rocha nunca perdeu os laços que a ligam ao estado.
Na manhã deste domingo (28), ela mostrou que de fato conhece muito bem o estado. Convidada pelo prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, para prestigiar o Festival do Açaí, que acontece de 10 a 12 de agosto, ela revelou que na infância vendeu o produto pela ruas de Guajará.
“Até meus dez anos, eu vendia açaí que meu pai preparava. Andava vendendo lá em Guajará e sempre amei o sabor do açaí. Esse aqui que estou degustando tem uma consistência diferente, é mais forte, diferente”, disse ela, ao revelar que adoraria conhecer a maior festa que destaca o açaí na região.
O esposo dela, o governador de Rondônia Marcos Rocha, ratificou as palavras da primeira-dama e agradeceu o convite formulado pelo prefeito.
“Agradeço de coração o convite. Se a gente não puder prestigiar, vou enviar meu Secretário de Agricultura, que está aqui com a missão de firmar parcerias com nosso irmãos acreanos. Quero reforçar aqui o convite para que o povo de Rondônia e do Acre vá prestigiar esse momento de valorização da nossa cultura e fortalecimento da economia.
O governador e a primeira-dama visitaram o stand do Governo de Rondônia no Parque de Exposições do Acre.