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Formas inovadoras de atendimento é tema de palestra do Sebrae

Por THIAGO CABRAL, DO CONTILNET

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Acre) promoveu na noite deste domingo (28), segundo dia de ExpoAcre, uma roda de conversa com empresários e público em geral sobre formas inovadoras de atendimento.

O gerente do escritório regional de atendimento do Alto Acre/Purus do Sebrae, Cláudio Roberto, disse que o objetivo da conversa é mostrar ao pequeno empresário as formas de atendimento que atendam os seus negócios e os clientes.

Claúdio Roberto, ao centro, é um dos palestrantes/Foto: ContilNet

“O objetivo é identificar como se dá a comunicação entre cliente e Sebrae, pois quando identifico a necessidade de ter relacionamento com este cliente, eu tenho que abrir portas para ele chegue até mim ou que eu chegue até ele. Então hoje vamos tentar mostrar essa necessidade de comunicação de interação no atendimento-relacionamento e mostrar quais canais o Sebrae tem, como eles -funcionam e como usá-los”, explicou Roberto.

Segundo o gerente, a partir deste primeiro contato, o empresário que quiser seguir os ensinamentos oportunizados pela palestra poderá procurar o Sebrae para aperfeiçoar as práticas da empresa.

“Nosso intuito é ajudar o empresário à gerir bem o seu negócio a ter formas de melhorar o seu desempenho enquanto empresa”, pontuou.

Maysa Gonçalves, analista de atendimento do Sebrae no Acre,/Foto: ContilNet

Maysa Gonçalves, analista de atendimento do Sebrae no Acre, destacou que quando se trata de atendimento ao cliente, muitos empresários acham que é necessário um grande investimento financeiro em tecnologia, quando na verdade é a equipe que faz este atendimento que precisa estar capacitada.

“As pessoas acham que o atendimento precisa de grandes tecnologias, mas na realidade precisamos ouvir o cliente e tratar as necessidades rápido, pois ele quer solução no primeiro contato, não é necessário investir muito dinheiro na tecnologia, o empresário tem que investir na sua equipe, no humano, capacitar, dar cursos para equipe para quando o cliente procurar, encontrar a solução”.

Maysa frizou que a proatividade do atendente é mais importante que a tecnologia, mas esta, ajuda. Quanto mais simples o canal e mais eficiente o atendimento, melhor.

“WhatsApp, por exemplo é um dos canais que todo mundo gosta de passar uma mensagem rápida, é eficiente, mas não basta ter o canal, precisa ter a solução”.

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