23 de abril de 2024

Friale anuncia outra onda de frio polar que deve chegar ao Acre na próxima semana

Os acreanos nem bem se recuperaram da última frente fria que ocorreu no final de semana e o pequisador Davi Friale já anunciou a próxima.

“Na terça-feira (16), mais uma onda de frio polar chega ao sul da Amazônia Ocidental, com ventos intensos, e derruba a temperatura no Acre, principalmente no leste e no sul do estado. Esfria, com menos intensidade, no vale do Juruá, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso e no sul do Amazonas. Os dias seguintes, quarta-feira e quinta-feira, serão com basante vento da direção sudeste e noites frias, em Rio Branco, em Brasileia, em Assis Brasil e regiões próximas”, escreveu o pesquisador em seu site, ‘O Tempo Aqui’.

Mas nem tudo são flores, segundo ele, o calor continua predominando até a próxima segunda-feira (15). Neste fim de semana, ocorrem chuvas passageiras, que podem ser fortes em alguns pontos.

“As chuvas mais intensas, entretanto, ocorrerão na segunda-feira e, principalmente, na terça-feira, com alta probabilidade de temporais. A temperatura, neste fim de semana, pode estabelecer novos recordes de calor, tendo em vista a aproximação de mais uma frente fria”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost