Friale diz que “friozinho” polar chega ao Acre nesta terça com chuvas e queda da temperatura

De acordo com o site “O tempo aqui”, do meteorologista Davi Friale, a terça-feira (16) começa quente em todo o estado, mas com ocorrência de chuvas, que podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias ainda nas primeiras horas do dia.

Já por volta de meio dia é que a frente fria chega à Rio Branco, com rajadas de ventos entre 25km/h e 50km/h. Com a penetração de ar polar a temperatura diminui sensivelmente e o céu fica carregado de nuvens baixas, podendo caracterizar uma fraca e curta friagem.

Pesquisador Davi Friale/Foto: reprodução

O leve friozinho polar será sentido, principalmente no leste e no sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso (incluindo Cuiabá), nas planícies da Bolívia e no sul da região de selva do Peru.

No entanto, devido à entrada de ar seco de origem polar, a partir de quinta-feira os dias serão muito quentes, principalmente no fim de semana, com temperaturas máximas durante a tarde oscilando entre 33 e 35ºC no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia e no Peru, podendo estabelecer novos recordes de calor deste ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Friale diz que “friozinho” polar chega ao Acre nesta terça com chuvas e queda da temperatura