Rio Branco, Acre,


Homem é preso no interior do Acre após plantar maconha no quintal de casa

Caso ocorreu em Marechal Thaumaturgo

Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar de Marechal Thaumaturgo, prendeu um morador do município que estava plantando maconha em uma área de mata, próximo de sua residência. Moisés Damasceno dos Santos, de 19 anos, foi descoberto após os policias descobrirem a foto da planta no celular do acusado, em uma abordagem.

Pé de Cannabis estava na casa do homem/Foto: reprodução

“Em patrulhamento ostensivo, abordamos um indivíduo e após investigações descobrimos no celular dele uma foto que constava um pé de maconha plantado. Conversamos com ele, e ele indicou o local onde estava”, contou o Capitão Jean Marques, comandante do Pelotão da Polícia Militar em Marechal Thaumaturgo.

O acusado foi encaminhado para Delegacia de Polícia junto com a planta. De acordo com o comandante, o homem deve responder pelo mesmo crime de quem trafica a droga.

Homem foi preso /Foto: reprodução

“É o mesmo crime como se ele estivesse portando a droga em si já manufaturada. Na lei fala que ter ou transportar, para consumo ou para tráfico, configura crime, e fala ainda que plantar ou semear configura o mesmo crime. Após as averiguações se dirá se esse consumo era pra consumo próprio ou para tráfico, o que será apurado pelo poder judiciário”, explicou o Capitão

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Últimas Notícias

Recomendado para você