A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais apreendeu 31 kg de cocaína em um veículo com placa do Acre, na segunda (22), na BR-040, altura de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O entorpecente tinha baralhos com imagens do desenho infantil “Galinha Pintadinha”
À imprensa local, o inspetor Arnaldo Farias explicou como se deu a apreensão. “Estávamos fazendo fiscalização na altura do trevo de Neves quando notamos uma certa apreensão da motorista. Pedimos que ele parasse, e, no carro, com placa do Acre, foram localizados uma TV e farinha de mandioca. Ele disse que era para o irmão, mas passou um nome falso”.
De acordo com informações vindas do estado, o veículo foi levado para sede da corporação, onde cães farejadores encontraram as barras de entorpecentes em um fundo falso. “Ele não quis dizer para quem entregaria a droga por medo. Disse apenas que receberia R$ 28 mil pelo transporte e que é publicitário, mas não sabemos se ele está falando a verdade”, destacou o policial.
O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, não quis conversar com a imprensa. Ele será encaminhado à Polícia Federal.