ContilNet Notícias

Idoso é detido suspeito de bater na mulher e vítima diz à PM que é agredida há 55 anos

Por GLOBO.COM

Um idoso, de 79 anos, foi detido na noite dessa quarta-feira (10) suspeito de ter agredido a mulher dele, de 71 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a vítima pediu socorro depois que levou um soco no rosto e na nuca. Ela revelou à PM que sofre agressões do marido há 55 anos, período em que estão casados.

O suspeito foi identificado como Olício Paulino Nogueira, de 79 anos.

Idoso, de 79 anos, foi levado à delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis suspeito de agredir a mulher, de 71 anos — Foto: Polícia Militar de Rondonópolis/Divulgação

A reportagem não localizou o advogado dele e a polícia não disse se o idoso confessou ou negou as agressões.

De acordo com a PM, a situação ocorreu em uma casa no Bairro Jardim das Oliveiras. Um boletim de ocorrência pelo crime de lesão corporal, na Lei Maria da Penha, foi registrado pelos policiais.

A vítima disse que foi até um estabelecimento comercial acompanhada da filha e da neta dela e, ao retornar para casa, passou a ser agredida por Olício.

O marido a agrediu verbalmente e fisicamente. Ele deu um soco no rosto da idosa e outro soco na nuca da vítima. A idosa caiu no chão e começou a gritar pedindo socorro.

A Polícia Civil disse, por meio de assessoria, que o idoso foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante delito pelo crime de lesão corporal dolosa.

A polícia pediu medidas protetivas conforme Lei Maria da Penha.

O idoso foi levado para audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça. O procedimento será encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.

Sair da versão mobile