Índios do MT furtam carga de confecção avaliada em quase R$ 600 mil que viria para o AC

Representantes de uma seguradora estão desde a última sexta feira (26), tentando negociar com caciques de tribos indígenas a devolução da carga avaliada em mais de meio milhão de reais.

Uma carreta Volvo FH, que seguia transportando confecções da cidade de Fortaleza com destino a Rondônia e Acre, tombou nesta última sexta feira (26) na altura do KM-120 da BR-070, próximo a cidade de General Carneiro em Mato Grosso.

Segundo o condutor do caminhão, Romulo Alexandre da Silva, ele seguia sentido Primavera do Leste quando se deparou com um veículo de pequeno porte realizando uma ultrapassagem proibida em uma curva, na tentativa de evitar uma colisão frontal, o caminhoneiro relatou ter jogado seu veículo para a direita da via, vindo consequentemente a tombar em uma pequena ribanceira.

O caminhoneiro foi socorrido e enviado Pela Policia Rodoviária Federal para uma unidade hospitalar de General Carneiro. A seguradora responsável pela carga disponibilizou dois seguranças para permanecer no local resguardando a mercadoria, cujo seu preço de custo está avaliado em R$ 578,3 mil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil de General Carneiro, uma grande quantidade de indígenas se aproximou da carreta e após afugentar os seguranças, saquearam toda carga e itens do veículo, como pneus, estepe, tacógrafo e botija de gás.

O veículo tombou em uma localidade próxima a quatro aldeias indígenas denominadas; Aldeia Butie, Mabureal, Kireria e Ekureo.

O vistoriador da seguradora relatou que se dirigiu até a aldeia onde se encontra toda a mercadoria e tentou negociar com os caciques sua devolução, porém os indígenas que estavam alcoolizados, apenas o deixaram tirar fotos dos lotes.

A impossibilidade de ação dos órgãos responsáveis tem gerado revolta e indignação dos proprietários da mercadoria, do caminhão e da seguradora.

PUBLICIDADE