Investigações de explosão de barco que matou 6 pessoas ainda não foi concluída

As investigações sobre o barco que explodiu no Rio Juruá no dia 7 de junho foi prorrogada por mais 30 dias, o pedido veio da Polícia Civil do Acre. O barco transportava mercadorias, passageiros e combustíveis de Cruzeiro do Sul para as cidades de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Na explosão 18 pessoas ficaram feridas, dessas, seis morreram enquanto faziam tratamento contra as sequelas do acidente.

Explosão do barco ocorreu há mais de um mês, no dia 7 de junho/Foto: Reprodução

Até o momento as investigações apontam que o barco não estava com a manutenção em dia, e que tinha cabos soltos e problemas na bateria da embarcação, que poderiam ter provocado a faísca que acarretou a explosão da embarcação. Antes de concluir o inquérito, a polícia quer ouvir as testemunhas que ainda estão internadas, entre elas o dono do veículo fluvial.

A Marinha, que também investiga o caso, diz que não divulga informações parciais para não comprometer o inquérito. Nas últimas semanas, a Polícia Civil do Acre, a Marinha e o Ministério Público reforçaram as ações de fiscalização e controle para evitar novos acidentes.

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE