ContilNet Notícias

Juíza determina que Jarude apresente provas de irregularidades na licitação do jatinho de Cameli

Por REDAÇÃO CONTILNET

Emerson Jarude/Foto: Reprodução

Após uma ação popular movida pelo vereador de Rio Branco, Emerson Jarude, na última semana, pedindo que anule a licitação de um jatinho do governador Gladson Cameli, a juíza Zenair Ferreira Bueno, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, responsável por analisar o caso, determinou um prazo de 15 dias para que parlamentar apresente as provas comprovando o ato lesivo contra o estado na transação.

Zenair Ferreira Bueno/Foto: reprodução

De acordo com o processo licitatório do governo do Estado, fica homologado a oferta da empresa Manaus Aerotaxi, do Amazonas, de prestação de serviços por meio de aluguel de um jatinho no valor total de R$ 5.184,000,00 por 12 meses, para uso do governador.

Na Justificativa da ação do vereador diz: “Verificamos que com essa quantia dá pra comprar mais de 3 mil passagens no valor de R$ 1.500 reais. Nós estamos vivendo um momento de crise, que vem sendo demonstrada pelo próprio governo a partir do momento que decreta calamidade pública na saúde, e que parcela o 13º salário dos servidores. A licitação de um jatinho vai na contramão de tudo isso”, justificou.

Vereador é autor da ação/Foto: ascom

Com essa decisão, a juíza pede que sejam apresentadas, no prazo de 15 dias, as provas de que o ato do governo pode lesar o erário público estadual, caso contrário, a ação popular do vereador, será indeferida.

Sair da versão mobile