ContilNet Notícias

Justiça condena Leonildo Rosas a pagar indenização de R$ 5 mil a vice-governador

Por REDAÇÃO CONTILNET

O juiz leigo Leonardo Vidal Calid do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, condenou o jornalista Leonildo Rosas a pagar indenização de R$ 5 mil ao vice-governador Major Rocha (PSDB).

O motivo da condenação, foi devido ao ex-porta-voz do governo petista, ter acusado o Major de ter nomeado “criminoso para cargos públicos.

Leonildo Rosas é ex-porta voz de Tião Viana/Foto: reprodução

Seguindo a decisão do juiz leigo Leonardo Vidal Calid, ficou claro nos autos que o ponto entre as partes envolvidas é oriunda de nomeação para cargos de confiança no qual a parte autora restou moralmente ofendida pela publicação feita pelo reclamado que afirmou que o autor nomeia “envolvidos com o crime”, diz trecho.

O juiz acrescentou que “embora a nossa Carta Política assegura a liberdade de expressão, tal direito não alberga a atitude da parte reclamada que nas suas postagens ultrapassou os limites do tolerável”, enfatizou relatando que Rosas utilizou contra o vice-governador  “conduta desabonadora de sua moral utilizando adjetivos nitidamente ofensivos”, explicou.

Por meio das redes sociais, o ex-porta-voz de Tião Viana (PT), destacou que na vida há dias que se ganha e que se perde processos. “Vou recorrer”, declarou.

Sair da versão mobile