Novo RG chegou apenas ao Acre e outros 7 estados

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

“A nova carteira de identidade vai muito além de um documento que abriga número do RG, foto, impressão digital e número do CPF”. A imprensa até fala com ânimo sobre a carteira, mas, de acordo com informações de sites nacionais, apenas oito estados e o Distrito Federal contam com a novidade.

Documento tem dados de outros 12 documentos/Reprodução

Além das informações que o acreano já sabe, uma mudança permite que os cidadãos insiram até 12 outros documentos em apenas um. Entre eles estão carteira de trabalho, PIS-Pasep, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de motorista, título de eleitor, tipo sanguíneo e identidade profissional. É importante lembrar que, para colocar os dados desses outros documentos, é preciso estar munido da versão original de cada um no momento do novo registro.

Além do Acre, até o momento, o novo documento só está disponível nos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná e no Distrito Federal, para quem for tirar a carteira de identidade pela primeira vez ou para quem precisa de uma 2ª via.

Para todo o país, só em 2020. A versão antiga continua valendo.