Movimentações financeiras da última ExpoAcre podem ter sido mascaradas

Dinheiro na conta

O chefe da Casa Civil do município, Marcio Oliveira, representou a prefeita Socorro Neri no lançamento da ExpoAcre 2019 e aproveitou para anunciar o adiantamento do pagamento do mês de julho antes do evento.

Secretária Eliane Sinhasique/Foto: ContilNet

Fake News

Segundo a presidente da Comissão Organizadora da ExpoAcre, a secretária Eliane Sinhasique, os R$ 95 milhões de negócios movimentados na ExpoAcre 2018 são números suspeitos. Sem entrar em detalhes, a secretária falou da expectativa de girar em torno de R$ 50 milhões a movimentação financeira na feira deste ano que volta a ser realizada durante toda a semana.

Saia justa

Como esses números são contabilizados por parceiros como o Sebrae, bem que o presidente do Conselho Deliberativo, José Adriano, poderia vir à público explicar se houve ou não ‘maquiagem’ nos dados da Expoacre 2018.

Tecnologia

O secretário de ciência e tecnologia, Anderson Abreu, garantiu que as instituições que estarão no Parque de Exposições terão internet de qualidade e gratuita. Todo o suporte foi pensado e técnicos do Estado em parceria com a NET trabalham para oferecer um serviço de qualidade.

Bocalom

Tião Bocalom compareceu ao lançamento da Expoacre 2019 afirmando que a política do governador Gladson Cameli é a mesma que ele defendeu durante décadas, ou seja, de produzir para empregar.

Arredio

O deputado estadual José Bestene chegou cedo para o almoço no evento da ExpoAcre. O progressista está meio arredio e não demonstra entrosamento com a equipe de governo. Bestene tem muito o que contribuir, principalmente, com sua experiência na área de saúde.

Longe dos holofotes

O secretário de articulação política do governo, Alysson Bestene, anda longe dos holofotes depois que foi exonerado da saúde. O cargo exige maior articulação e num evento como o de hoje (15) sua presença era imprescindível.

Governador durante lançamento da ExpoAcre 2019/Foto: ContilNet

Esforço

O governador Gladson Cameli dedicou o final de semana e o início da semana ao planejamento de obras estruturantes para o Estado. Ele quer garantir novas licitações e mais emprego e renda no segundo semestre.

Mudanças de regras

Um dos gargalos para a inauguração do Pronto Socorro é a mudança de regras pela Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, no regulamento brasileiro de aviação e, ainda, nas unidades de medidas para instalação de um Heliporto. Como a obra atrasou por mais de uma década, tudo é novo e precisa ser readequado.

Gafe oficial

O cerimonial do governo comete uma gafe ao anunciar o deputado Luiz Tchê, apenas como deputado estadual. Ele é líder do governo no parlamento, função fundamental para aprovação de projetos como a LDO. Governador inclusive, quebrou o protocolo para agradecer mais uma vez os deputados de sua base.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Movimentações financeiras da última ExpoAcre podem ter sido mascaradas