Nego Bau é encontrado vomitando sangue na Cohab do Bosque e comunidade pede ajuda

Figura conhecida por perambular pelas ruas de Rio Branco, Renan Almeida de Souza, mais conhecido como Nego Bau, encontra-se em situação deplorável no bairro Cohab do Bosque, jogado do chão e vomitando sangue, segundo relatos dos moradores que, sem saber o que fazer, pedem ajuda das instituições, por meio de apelos nas redes sociais.

Nego Bau./Foto: Reprodução

“Estamos sem saber o que fazer. Ele encontra-se numa situação de extrema necessidade de ajuda. Está vomitando sangue, deitado na esquina do comércio do Beto próximo a parada final da Cohab desde ontem. Há dias ele está nessas condições, não sabemos se ele possa estar envenenado. Já tentamos contatos, mas não sabemos como ajudar e para onde levar ele.”, escreveu Marcos Mustafa. do Mundão Cão Notícias & Entretenimento.

Em contato com a gerente do departamento de proteção social especial, da Secretaria  Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Silvia Aletícia Palmeiras, a reportagem do ContilNet foi informada que o órgão já foi acionado e que as providências iniciais estão sendo tomadas.

“Ainda não sabemos a real situação dele. Foram acionadas, simultaneamente, as equipes do consultório de rua e do Centro Pop [de acolhimento a pessoas em situação de rua, do Município] e só depois de verificar a situação clinica dele é que será feito o transporte adequado, se for o caso, pelo Samu, que irá avaliar qual a unidade de saúde para onde ele deverá ser encaminhado.”, explicou.

Nesses casos, segundo ela, a pessoa pode ser levada para o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) ou mesmo para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) para receber tratamento. “A regulagem da equipe de saúde que atender é quem vai definir”, acrescentou.

O caso teria sido comunicado oficialmente aos órgãos competentes pelo Núcleo de Atendimento Terapêutico Psicossocial em Dependência Química (Natera), do Ministério Público do Estado (MPAC).

Estima-se que Nego Bau, tenha 40 anos de idade. Pessoa conhecida pela simpatia, sorriso e por pedir dinheiro em diversos pontos da cidade, especialmente no Centro, Gameleira, Calçadão do Novo Mercado Velho e na Cohab do Bosque.

Atualização às 17h25

A gerente do departamento de proteção social especial, da Secretaria  Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Silvia Aletícia Palmeiras, entrou em contato com a reportagem do ContilNet para informar que Nego Bau foi socorrido por uma unidade do Samu, encaminhado para a Upa da Sobral e, de lá, regulado para o Hosmac, de onde já é paciente e encontra-se em observação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nego Bau é encontrado vomitando sangue na Cohab do Bosque e comunidade pede ajuda