Rio Branco, Acre,





Nego Bau é encontrado vomitando sangue na Cohab do Bosque e comunidade pede ajuda


Sem saber o que fazer, os moradores pedem ajuda das instituições, por meio de apelos nas redes sociais

LAMLID NOBRE, DO CONTILNET

Figura conhecida por perambular pelas ruas de Rio Branco, Renan Almeida de Souza, mais conhecido como Nego Bau, encontra-se em situação deplorável no bairro Cohab do Bosque, jogado do chão e vomitando sangue, segundo relatos dos moradores que, sem saber o que fazer, pedem ajuda das instituições, por meio de apelos nas redes sociais.

Nego Bau./Foto: Reprodução

“Estamos sem saber o que fazer. Ele encontra-se numa situação de extrema necessidade de ajuda. Está vomitando sangue, deitado na esquina do comércio do Beto próximo a parada final da Cohab desde ontem. Há dias ele está nessas condições, não sabemos se ele possa estar envenenado. Já tentamos contatos, mas não sabemos como ajudar e para onde levar ele.”, escreveu Marcos Mustafa. do Mundão Cão Notícias & Entretenimento.

Em contato com a gerente do departamento de proteção social especial, da Secretaria  Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Silvia Aletícia Palmeiras, a reportagem do ContilNet foi informada que o órgão já foi acionado e que as providências iniciais estão sendo tomadas.

“Ainda não sabemos a real situação dele. Foram acionadas, simultaneamente, as equipes do consultório de rua e do Centro Pop [de acolhimento a pessoas em situação de rua, do Município] e só depois de verificar a situação clinica dele é que será feito o transporte adequado, se for o caso, pelo Samu, que irá avaliar qual a unidade de saúde para onde ele deverá ser encaminhado.”, explicou.

Nesses casos, segundo ela, a pessoa pode ser levada para o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) ou mesmo para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) para receber tratamento. “A regulagem da equipe de saúde que atender é quem vai definir”, acrescentou.

O caso teria sido comunicado oficialmente aos órgãos competentes pelo Núcleo de Atendimento Terapêutico Psicossocial em Dependência Química (Natera), do Ministério Público do Estado (MPAC).

Estima-se que Nego Bau, tenha 40 anos de idade. Pessoa conhecida pela simpatia, sorriso e por pedir dinheiro em diversos pontos da cidade, especialmente no Centro, Gameleira, Calçadão do Novo Mercado Velho e na Cohab do Bosque.

Atualização às 17h25

A gerente do departamento de proteção social especial, da Secretaria  Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Silvia Aletícia Palmeiras, entrou em contato com a reportagem do ContilNet para informar que Nego Bau foi socorrido por uma unidade do Samu, encaminhado para a Upa da Sobral e, de lá, regulado para o Hosmac, de onde já é paciente e encontra-se em observação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também