Nicolau avalia seis meses do Poder Legislativo e anuncia volta do Portal da Transparência da Aleac

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior (Progressistas), concedeu uma entrevista ao ContilNet para falar dos seis meses na Casa. Para ele, a avaliação é positiva, principalmente pelo bom relacionamento com parlamentares da base governista e de oposição à Gladson Cameli.

Deputado Nicolau Junior, /Foto: ascom

“Em relação a união dos deputados, isso é muito positivo. Tanto que tiveram vários debates de projetos e a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO), mais ao fim todos os deputados se entenderam”, declarou.

Nicolau destacou que como presidente do parlamento acreano, há horas em é preciso recuar em alguns aspectos, para que passam ser tomadas decisões favoráveis ao bem coletivo da população e pela harmonia na Casa do Povo.

“Precisamos ter diálogo, respeitando primeiramente, cada um dos deputados, temos que saber que a humildade prevalece muito em alguns momentos e qualquer passo errado, poderá resultar em consequências futuras. Então, temos que ter responsabilidade”, enfatizou parabenizando cada um dos 24 deputados pelo trabalho realizado na Casa.

“Sempre ficarei do lado do parlamento. Eu acredito que todo secretário tem que dar atenção tanto aos deputados estaduais, que representa um poder do Estado, como também para qualquer cidadão comum”, explicou o parlamentar que acrescentou:

“Se você está em um cargo público, deve dar atenção a todos. Seja autoridade ou não. O governador deixou bem claro que as posturas dos secretários devem mudar. Essa semana por exemplo, ocorreram várias reuniões, tivemos Maria Alice, Semíramis Dias, Mônica Feres e Paulo Watt”, argumentou explicando que a presença dos gestores se faz necessária já que os deputados precisam de informações para contribuir com o governo.

Nicolau falou dos desafios para o próximo semestre/Foto: ascom

SEGUNDO SEMESTRE

O presidente da Aleac disse ainda que apesar do recesso parlamentar que deverá ocorrer até o fim do mês de julho, o parlamento já está se articulando para organizar, principalmente, as finanças da Casa do Povo que, segundo ele, não andam nada bem.

“Estamos também em uma situação financeira muito ruim, mas estamos nos organizando, para isso, cortamos muitos gastos desnecessários”, destacou.

A grande novidade antecipada por Nicolau, diz respeito à um pedido de Lei que determina que os órgãos públicos tenham um Portal da Transparência. Para isso, o deputado garantiu que está situação deverá ser regularizada em breve.

“A gente deve começar a implantar agora no recesso para ficarmos bem redondo com relação ao dinheiro público”, salientou Nicolau.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nicolau avalia seis meses do Poder Legislativo e anuncia volta do Portal da Transparência da Aleac