O governador do Estado de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, fez uma denúncia grave durante agenda institucional na manhã de domingo (28) na Expoacre. Ele disse que “ouro e diamantes estão saindo de forma ilegal da Amazônia”.
Duro na queda
Coronel da PM, Rocha disse que não vai aceitar pressão internacional sobre o território da Amazônia. “Eles acabaram com tudo que era deles e agora querem ditar o que devemos fazer. Isso é inadmissível”, avaliou o governador.
Bancadas unidas
Ficou muito bem claro nas visitas dos governadores do Amazonas, Wilson Lima e de Rondônia, Marcos Rocha, é que a união entres os estados não ocorre somente no papel. Jovens, os três governadores, incluindo Gladson Cameli, estão dispostos a buscar um olhar diferenciado para a Amazônia.
Apoio federal
Rocha, governador do PSL, garantiu que o presidente Jair Bolsonaro está disposto a ajudar os estados da região norte. “Qualquer convite que fazemos para um ministro, temos resposta rápida. Estou muito feliz com o apoio que recebemos do governo federal e a união dos governadores do Norte” acrescentou Rocha.
Afinado
O senador Márcio Bittar demonstrou estar afinadíssimo com o discurso de desenvolvimento através do agronegócio. Durante palestra da Amacro, que significa uma zona de desenvolvimento de parcerias entre os estados, no auditório Rio Acre, no galpão institucional da Expoacre, Bittar disse que o homem não tem influência decisiva nas mudanças climáticas, estando os Estados da região amazônica, livres para utilizar aquilo que é legal de reserva para melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Petecão fala de esperança
O senador Sergio Petecão participou da abertura da palestra sobre zona de desenvolvimento e falou sobre esperança. Para ele, a Expoacre 2019 vem alcançando um grande objetivo, “o de resgatar a esperança dos empresários e até das pessoas. Estou muito feliz e quero parabenizar os organizadores”, disse Petecão.
Índio quer apito
A senadora Mailza Gomes cumpre agenda pelo Juruá. Vestida de adereços indígenas, a parlamentar defendeu igualdade entre os povos da Amazônia e reafirmou seu compromisso com os povos indígenas do Estado. A senadora progressista reorganiza o partido em todo o Acre, preparando a sigla para as eleições de 2020.
Famílias
Muitas famílias foram ao parque de exposição Wildy Viana no final do domingo. Nos primeiros dois dias de evento, muitos elogios pelas redes sociais com relação a logística e organização da feira. Pontos para a secretária Eliane Sinhasique.
Encontro do alto escalão
Antes de viajar para Brasília onde cumpre agenda nesta segunda-feira (29), o governador Gladson Cameli reuniu os principais secretários envolvidos na Expoacre e acertou os últimos detalhes para os eventos que acontecem durante toda semana.
Inauguração
Uma das pautas discutidas na reunião com os secretários foi a inauguração do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). A data prevista, dia 1 de agosto, foi adiada por conta da Expoacre. A nova data será dia 6 de agosto, atende a pedidos da própria secretária Mônica Feres que objetiva entregar a obra funcionando em sua totalidade.
Espaço de destaque
SEMA, IMAC e o setor madeireiro estão de parabéns pelo espaço disponibilizado para visitantes do setor e o público em geral que vai a Expoacre. Esse é outro setor que tem apresentado um diferencial nas ações, antes, não se via o setor madeireiro no mesmo local de órgãos controladores como o IMAC. Política pública praticada com compromisso e responsabilidade. Parabéns Israel Milane, André Hassen e Adelaide de Fátima.