Operação da PF no AC mira em empresário do AM acusado de fraudes em licitações

A operação desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (30),  esteve no apartamento do pecuarista amazonense José Lopes, que mora em Rio Branco e é dono de uma fazenda de gado em Boca do Acre (AM). .

Os agentes também fizeram buscas no apartamento do filho de Lopes, José Lopes Junior, que também mora na capital do Acre. A condução dos dois está sendo determinada por mandados de prisão expedidos no Estado do Amazonas, pela acusação de fraudes em licitações.

Pai e filho são acusados de corrupção na construção de uma ponte em Manaus (AM). Em Rio Branco, a PF não confirmou a prisão do empresário. A assessoria de imprensa da instituição informou que os detalhes da operação serão informados em uma entrevista coletiva, que vai acontecer na capital amazonense.

Zé Lopes e o filho, foram presos em maio desse ano durante outra opção também da PF, acusados por crimes ambientais. Pai e filho detém grande influência no meio político no Amazonas, onde segundo a própria PF, teriam financiado várias campanhas políticas.

No Amazonas, o empresário Gustavo Macário Bento, do setor alimentício, foi detido, durante operação da Polícia Federal, que investiga fraudes em licitações no governo no Amazonas.

Detentor de contratos milionários com o governo amazonense, o empresário teve o apartamento, localizado em um condomínio de alto luxo em Manaus, revirado por agentes.

Citado na Lava Jato, Zé Lopes tem estreia ligação com Macário.

PUBLICIDADE