Pesquisa aponta que 61% dos acreanos aprovam o governo Gladson Cameli

“Tem muita coisa que precisa melhorar”. Com essa frase o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), avaliou uma pesquisa encomendada por ele para avaliar os duzentos dias de seu governo.

O chefe do executivo falou da pesquisa durante evento no Palácio Rio Branco, nesta sexta feira (26) para lançar o site do Plano Plurianual, o PPA, que vai permitir ao cidadão comum opinar, sugerir e indicar onde o governo deve investir os recursos do orçamento pelos próximos três anos.

Mas o próprio governador deixou claro que gostaria de expor os números da pesquisa, que até então não era de conhecimento da imprensa.

Gladson Cameli/Foto: Ascom

“Ela foi muito bem claro que precisa fazer alguns ajustes e deixa mais claro ainda que se não fizer esses ajustes com certeza os índices irão mudar. Mas eu não tô aqui para que ninguém passe a mão na minha cabeça. E quem não caminhar com a política do governo e com as insatisfações ou sugestões que foram dadas, a porta é a serventia da casa”, avisou Gladson.

61,1% da população aprova o governo

A pesquisa foi realizada pela empresa Data Control, no período de 13 a 18 de julho e ouviu 1.308 pessoas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Senador Guiomard, Brasiléia e Xapuri.

*O erro potencial é de 3,00% para mais ou menos

*De acordo com a pesquisa, 61,1% da população aprova a forma de governar de Gladson Cameli.

Em um dos trechos do relatório divulgado, a pesquisa afirma, sem citar percentuais, segurança,saúde e desemprego ainda são os principais problemas da população.

Em outro trecho, o estudo revela que somadas as opiniões bom,regular e ótimo, o presidente Bolsonaro está bem avaliado pela população acreana, novamente sem afirmar o percentual.

Situação semelhante se repete em outra afirmação: somadas as opiniões bom, regular e ótimo, a população aprova o governo de Gladson Cameli.

No último item, agora com percentuais, a pesquisa revela que 39,5% consideram que Gladson Cameli deve permanecer governando da mesma forma.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pesquisa aponta que 61% dos acreanos aprovam o governo Gladson Cameli