ContilNet Notícias

Por falta de água potável, aulas são suspensas e alunos esperam 5 horas no sol por ônibus escolar

Por SALOMÃO MATOS, PARA CONTILNET

Os cerca de 200 alunos que estudam na escola municipal Lupercínio Alexandre que fica no centro de Senador Guiomard, distante pouco mais de 28 quilômetros de Rio Branco, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (3)ao serem informados pela direção que não haverá aula por falta de água potável.

Para piorar a situação, os escolares que foram trazidos pelo transporte público, sendo que a maioria residem na zona rural, terão que ficar na frente da escola com sede e fome, até que o próximo coletivo, que tem previsão somente ao meio dia, vá buscá-los.

Escola está sem aula/Foto: cedida

Ricélio de Carvalho, pai de um dos alunos, procurou a reportagem do ContilNet para relatar o problema e lamentou o ocorrido.

“As crianças foram jogadas aí e estão no meio da rua, expostas ao sol e chuva. Pior, terão que ficar até o meio ou até uma hora da tarde esperando o ônibus pra voltar pra suas casas. Ainda bem que eu vim hoje trazer o meu filho e as outras crianças, como é que ficam?”, questionou.

Até o fechamento desta edição, a nossa reportagem não conseguiu falar com a direção da escola. Segundo ainda os alunos, eles foram informados que não há previsão de retorno das aulas.

Sair da versão mobile